Interações
Indivíduos
Cultivamos o perfil de maturidade promovendo autopercepção, atuação no mundo, empregabilidade e empreendedorismo.
Orientamos indivíduos como seres singulares e plurais. Temos nossas especificidades, mas nos relacionamos a partir de contextos compartilhados: espaço, tempo, cultura… Toda vez que aprimoro repertório e amplio olhar (ciente dos: estado de espírito, atitude mental, comportamento, ambiente íntimo e ambiente ampliado), aumento a possibilidade de inclusão consciente da alteridade em mim. O reflexo disso pode ser mensurado pela qualidade das interseções que estabeleço (organização, mercado, sociedade e planeta).
Como resultado, aprimoramento da autopercepção, escolha consciente de hábitos e aperfeiçoamento significativo da empregabilidade, empreendedorismo e capacidade de mobilização de grupos organizacionais e sociais.
Lideranças
Com seus avanços e mazelas, o mundo é reflexo das nossas lideranças. As desenvolvemos como Agentes da Transformação Global, postura empreendedora-estadista.
Entre as causas de insatisfação na vida de uma pessoa não raro aparece a relação com a chefia. Perceber as lideranças dos setores público, privado e ONGs como corresponsáveis por trajetórias individuais e coletivas, reforça a necessidade de aprimorá-las. O fazemos ampliando seus sensos de conexão: histórico, com a natureza, com as organizações, consigo mesmo e os outros.
Organizações
Entidades vivas em nós. As concebemos como comunidades de desenvolvimento, verdadeiros portais para fazer o futuro acontecer. Somos seres organizacionais. Chegamos ao mundo e dele partimos inseridos nas organizações. Famílias, comunidades, governos, empresas, terceiro setor: entidades vivas que portamos sem clara percepção e compreensão de como essa realidade se dá. O entendimento da dinâmica dessa relação as aprimora como fomento de potencialidades e conquistas, elevando-as a portais que fazem o futuro acontecer.
Concebemos as organizações como comunidades de desenvolvimento, organismos vivos com senso de causa e potencial de transcender gerações. Para tanto: buscam a compreensão da natureza humana e suas interações; integram organicamente as funções estratégicas às de desenvolvimento e operacionais, a fim de legitimar e atender demandas de organismos conviventes, tais como: mercados, fornecedores, sociedade, governos, representantes ambientais, centros de inovação, sindicatos.
Sociedades
Trazemos em nós a trajetória da coletividade humana. Promovemos a articulação dos setores que compõem a sociedade em torno de uma visão comum e sustentável
Agrupamento de indivíduos unidos para facilitar, no coletivo, a existência e a expressão. A vida avança consultando constantemente o caminho percorrido. O entendimento de quem somos, de onde viemos, para onde e como vamos, passa pela compreensão da sociedade que habitamos. A falta desse conhecimento dificulta possibilidades futuras e o comprometimento com a construção, hoje, do amanhã que almejamos. Mobilizamos comunidades através da articulação de seus setores constituintes, visando seu desenvolvimento sustentável.
Meio Ambiente
A espécie humana tem possibilidade de se perceber como, além de integrante, a consciência da própria natureza. Conduzimos essa reflexão e vivência.
Quando detectamos a especificidade humana, o nosso diferencial diante das outras espécies, a possibilidade de ampliação perceptiva e interligação dos mundos interno e externo, passamos a atuar como integrantes da natureza, e não como senhores dela. Cada ação interfere na plástica, dinâmica e interconectada malha da existência. Se não nos agrada a colheita, convém atentar para a semeadura. O humano traz latente a possibilidade de se perceber como consciência da natureza que integra.